top of page

Por que um especialista?

Atualizado: 25 de jan. de 2023



Diversos pacientes se perguntam: Por que escolher um especialista em cirurgia de quadril? Esse é um questionamento importante que pretendemos esclarecer aqui.


A figura do médico nos primórdios da medicina era de um profissional que era capaz de diagnosticar e tratar qualquer enfermidade. Com a evolução da medicina nos últimos séculos, houve o desenvolvimento de inúmeras especialidades médicas, sendo que hoje existem mais de 50 registradas na Associação Médica Brasileira.


Em cada uma dessas especialidades existem diversas (às vezes dezenas!) de sub-especialidades. Essa sub-especialização foi necessária devido à existência de um universo de diagnósticos e procedimentos, o qual é impossível um profissional dominar por completo.


Os especialistas em cirurgia de quadril são médicos (graduação de 6 anos), que completaram a residência em Ortopedia e Traumatologia (treinamento de 3 anos) e concluíram curso de especialização em cirurgia de quadril (1 ano).


A Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) tem critérios rígidos para novos membros: deve ser aprovado na avaliação oficial da sociedade (conhecimentos teóricos e práticos), deve ter realizado treinamento em cirurgia de quadril em serviço credenciado e comprovar atividades acadêmico-científicas na área.


A Sociedade Brasileira de Quadril certifica-se da qualidade dos centros de treinamento e tem atividade permanente na educação continuada dos já especialistas em quadril.

Portanto, escolher um especialista da SBQ é a segurança de estar selecionando um profissional qualificado, com treinamento certificado em cirurgia de quadril, ou seja, é escolher um “expert “ em cirurgia de quadril.






75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page